22/05/12

O meu próximo livro

Ontem trouxe para casa o meu próximo livro. Aquele cuja gravidez e parto escondi de todos. Não por vergonha. Mas porque não foi planeado. Aconteceu por acaso. Tive que aprender a aceitá-lo. A não ter receio de o levar avante. E apaixonei-me por ele exactamente porque ele implicou e vai implicar de mim uma coragem mais madura, menos inconsequente. Ontem, quando o trouxe para casa, senti-me mãe de um filho muito especial. Trouxe-o com um orgulho imenso, mas também com todos os receios que um filho nos dá, ainda que não seja o primeiro, mesmo que seja um entre muitos. É novo, é diferente, é nosso. Até que ponto saberemos fazê-lo crescer? O que nos trará de bom? Que dificuldades nos imporá? Em que medida mudará a nossa vida? Nos próximos 10 dias estarei a olhá-lo, a criar laços com algo que agora é real, ganhou vida para além de tudo o que sonhei para ele. Depois... depois é altura de o mostrar ao mundo. E esperar que, apesar de todos os defeitos que possa ter, o acarinhem e o compreendam como eu, para que ele possa crescer nas virtudes que também terá...

1 comentário: