20/04/13

Essência e Profundidade



Sempre olhei o universo em busca de mim. Talvez o mais fundo de nós não resida dentro de nós, mas no mais fundo de tudo o que existe. E a nossa essência será tanto mais profunda quanto mais profundamente olharmos para aquilo que vive fora de nós.
E o que somos nós, afinal, se não um ponto entre tantos outros?
O que é cada um de nós, afinal, se não uma ínfima parte de um infinito todo?

Enquanto olhava o céu em busca de significado, construía o que era importante construir.
Enquanto olhava céu para me sentir insignificante, destruía o que era importante destruir.
Hoje olho o céu e sinto-me céu. Não busco coisa alguma. Sou dele e ele meu. Uno e inteiro. Eterno e infinito.

E quando olho o céu para me encontrar, entendo que estamos todos aquém do que podemos ser e somos muito além daquilo que nos podemos achar. Porque além é a nossa morada. Um dia seremos todos do céu, e mais nada...

Sem comentários:

Enviar um comentário