17/07/13

Respostas do Céu

Há uns anos, assisti em Taizé a algo que não achava possível: homens e mulheres de diferentes religiões sentados lado a lado, numa tenda para milhares de pessoas, partilhando aquilo que os unia: a fé. Uma qualquer fé, que podia ser diferente em cada caso, em cada ideia, em cada pensamento, em cada olhar. Mas uma fé diferente que não os separava. Antes os unia, e a música era o catalisador dessa união. Podiam não ter mais nada em comum, mas a música... a música aproximava-os, tornava-os, acima de qualquer outra coisa, humanos.
Hoje, tenho a música sempre presente na minha vida, mas não sei criá-la ao ponto de fomentar essa união. Tenho, no entanto, nas minhas mãos, a possibilidade de trabalhar a melodia nas palavras. Um livro pode ser também universal. As palavras, podem também aproximar-nos. Unir-nos. Lembrar-nos que somos todos humanos acima de qualquer outra coisa. Mais... que somos criaturas deste planeta chamado Terra (a par de tantas outras) com tanto de diferente mas também tanto em comum. E a diferença só existe para que possamos colaborar e sermos uns para os outros, potenciando essas mesmas diferenças.

Hoje, lanço o livro "Respostas do Céu", uma recolha de histórias surpreendentes sobre acontecimentos extraordinários - verdadeiros "Milagres", para alguns - vividos à luz de diferentes fés, crenças, religiões ou possibilidades. Pessoas como nós, que vivem ao nosso lado, mas que, de uma forma que a ciência ainda não explica, se curaram, mudaram ou transformaram a sua vida, e hoje são pessoas mais felizes.
Hoje, todas essas pessoas se reunirão na Bertrand de Picoas, a partir das 18.30, para contarem a sua "Resposta do Céu". Convido-vos a aparecer e a partilharem também os milagres das vossas vidas...

Sem comentários:

Enviar um comentário