09/09/13

Da música e do seu poder

Pode a música ser instrumentalizada para nos conduzir o pensamento? Estará o segredo na afinação?

http://portugalmundial.com/2013/08/440hz-conspiracao-contra-a-mente-humana/

Não tenho dúvidas acerca do poder da música. Não tenho dúvidas de que esse poder tem sido usado por quem tem sede de poder. Mas a verdade é que a música tem mudado ao longo dos tempos. Espontaneamente, o homem começa a criar com outras balizas, dá vida a outras vidas, procura intuitivamente novas sonoridades. Talvez a música acompanhe a nossa evolução. E os criadores, inconscientemente, colocam essa evolução em pauta. E ao partilharem-na - porque a música tem efetivamente esse poder de unificar e conduzir - empurram a Humanidade para onde ela deve caminhar. Às vezes por caminhos tortuosos (também eles fazem parte da evolução). Outras através de saltos evolutivos que fazem toda a diferença, no nosso mundo.
Escutamos a rádio. A música mudou. Há uns anos agitava-me. Hoje, tranquiliza-me. Eu mudei. Mas a música também mudou, criada por músicos que mudaram também. E, todos juntos, trilhamos o caminho necessário, ao som da música que nos embala.

Sem comentários:

Enviar um comentário