16/11/15

Da nossa evolução

Esta noite sonhei que percorria a rua de uma cidade e todas as pessoas eram macacos. Macacos a conduzir motorizadas, a guinchar dentro de carros, alguns engravatados a entrar em prédios, de smartphones na mão, outros que eu podia ver da janela, sentados ao computador. Lembro-me de ter vontade de me olhar e não ter coragem para o fazer, por receio de me ver tal e qual como todos os outros que passavam por mim.
Deixei-me cair por terra... e chorei.
E, quando acordei, era felizmente humana, ou o que quer que seja que isso quererá dizer. Racional, ou o que quer que seja que isso poderá explicar.
E pensei para comigo como fora estranha essa metáfora do mundo que me havia calhado nos sonhos, essa em que erguemos cidades e civilizações tecnológicas, sobre ilusões de riqueza e de poder, com tanto ainda da nossa própria evolução pessoal por cumprir...

Sem comentários:

Enviar um comentário