16/05/13

As limitações do corpo

Perante um melro que nos apareceu à porta, sem conseguir voar, a minha filha de 4 anos olha-me de coração partido e diz-me:

- Oh, mamã... Ele é como eu! Eu também queria voar e não consigo!

Sem asas, ousamos voar.
Sem pernas que não se cansem, percorremos o mundo velozmente.
Sem uma voz que se oiça à distância, comunicamos com tudo e todos.
Sem ouvidos capazes de ouvir o que se passa lá longe, escutamos o que se passa em qualquer parte.
Nascemos seres limitados por um corpo que não nos deixa rasgar fronteiras, mas acreditamos que a nossa inteligência nos pode levar até onde nunca iríamos. É o corpo que nos limita. É do corpo que as nossas aspirações devem sair e abraçar aquilo que o corpo nos diz ser impossível. Talvez nada seja impossível, na verdade, se o corpo permitir que aquilo que há em nós e não é físico, se expanda até ao infinito...

Sem comentários:

Enviar um comentário