29/08/14

A vida como um filme

Talvez a história da Humanidade seja um filme, projetado repetidas vezes, ou simplesmente existindo, imutável mas moldável, sem tempo nem espaço, apenas acontecendo sempre com o mesmo princípio e o mesmo fim, por entre milhões e biliões de anos de uma história que alguém criou.
Criou porquê? Talvez para que cada um de nós pudesse nela existir, nela ter o seu papel. Evoluir no evoluir dessa história já escrita. Às vezes desempenhando o papel de vilão, às vezes o de super-herói, às vezes simplesmente o de alguém que não sabe para que serve a vida e deseja morrer...
Experiências. Aprendizagens. Sem tempo, nem espaço. Descemos até um dos frames e simplesmente existimos.
Não que a nossa existência não tenha importância... tudo o que fazemos molda essa história. Ela não existe sem a nossa presença. Mas, mais do que entender a história, importa usufruir desta oportunidade única de fazer parte deste filme. De existir numa grande criação que nos dá a oportunidade de sermos algo material, inscrito num tempo e num espaço. De evoluir.
Que outras histórias existirão noutros universos? Quantos filmes estarão a ser projetados ao mesmo tempo? Quantos já terei percorrido eu? Tu? Cada um de nós? Quem fomos e quem seremos, aqui e lá?
Talvez nunca tenhamos a resposta, porque a vida na Terra não é suposto ser uma pergunta. É apenas uma existência...

Sem comentários:

Enviar um comentário