31/12/14

Da Ilusão

- Pede o que quiseres, responder-te-ei nos teus sonhos.

A mensagem foi clara. Fechar os olhos e deixar-me levar. Nem sempre entendendo. Tantas vezes esquecendo. Às vezes, como hoje, percebendo.

- Quero saber o que é a vida.

Pergunta difícil, resposta impossível, pensei. Mas os sonhos levaram-me até ao cenário de uma casa onde um homem e uma mulher discutiam.

- A vida é ilusão. A vida é ilusão.

A imagem congelou. O homem e a mulher foram dela varridos. E, no cenário, um chroma feito de nada onde tudo poderia caber. Todos os cenários, todas as realidades, todas as vivências.


E acordo com a sensação de que a materialização é efetivamente uma ilusão. Uma experiência. Um filme onde fomos feitos personagens, mas personagens capazes de o moldar uma e outra vez, sempre de forma diferente, através das nossas improvisações. Sempre que mudamos, remontamos toda a história. Transformamos toda a teia numa nova teia... de ilusões.

O que é a vida?
Ilusão. Mas uma ilusão que nos permite ser o melhor de nós e fazer o melhor que soubermos pela ilusão de todos.
E um dia, quando a ilusão terminar, não haverá uma história, cenários ou personagens. Não haverá experiências. Somente aquilo que tivermos aprendido com a experiência da Ilusão.

https://www.facebook.com/video.php?v=10152876029376649&set=vb.80664086648&type=2&theater

2 comentários:

  1. Nas múltiplas linhas de tempo se abre o que chamamos de "livre arbítrio", como uma narrativa plural no labirinto de um hipertexto... :) PB

    ResponderEliminar