08/03/15

Dia da Mulher

Dia para pensar sobre as Mulheres da Minha Vida. Aquelas que me deram nomes, a cor dos olhos, a perna fina, a teimosia e a alegria de viver. As que não tive oportunidade de conhecer e as que tomaram conta de mim. A que me deu um Pai, a que me deu uma Mãe, a que com todo o amor me trouxe à vida e a que cresceu comigo, partilhando casa, pais e afetos. As minhas queridas sobrinhas e aquela que saiu de dentro de mim, herdeira de tantas coisas que o tempo não conseguiu apagar. A que me deu um Marido. E todas aquelas que, antes dele, o carregaram também de formas e feitios que hoje se espelham nos meus filhos. As Tias. As Primas. As Professoras. As Amigas. As colegas. Mulheres ricas, pobres, magras, gordas, feias e bonitas, simpáticas e com mau feitio. A todas elas o meu Obrigada. Viemos ao mundo carregando o mesmo sexo, que fez parte de nós, das nossas lutas e das nossas entregas. E depois de nós outras virão. Com maior ou menor liberdade para serem o que quiserem, e se afirmarem em todo o seu esplendor, depende também de nós...
Feliz Dia da Mulher!

Sem comentários:

Enviar um comentário