20/03/15

Do Nada e do Tudo Perfeito-Imperfeito que Somos

Sinto em mim o odor da terra. O canto dos pássaros. O brotar das sementes.
Sou gota das chuva de Março. Sou vento morno. Bafo.
E sou Terra. Terra que gira, que sente, que dança em torno do Sol que a ilumina, de mãos dadas com a Lua. Dia, Noite, Chuva, Frio, Calor, Odor, Amor. Sou Terra que ama o que dela nasce e todas as criaturas que dela vivem. Até as criaturas que a destroem, sem entender que não são nada sem ela. Sem mim.
Sou Terra que ama também o que, fora de mim, continuará a existir, mesmo que um dia eu definhe. Sou Terra que ama o movimento dos planetas, a sintonia das galáxias, e toda a perfeição do universo a que pertenço. Quantos universos, fora deste, existirão? Quantas dimensões paralelas e tantas outras coisas que desconheço? E, nos meus 510 milhões de Km2, sinto-me uma pequena gota num poderoso oceano.
Depois volto a mim. 50 kgs de gente. E penso que nada de nada justifica o mal que se faz pela importância que se dá a tudo aquilo que, na verdade, não tem importância alguma. A experiência da Vida é este existir. Este sentir. Este usufruir. Abraçando cada canto desta Terra e Amando cada uma das criaturas que habita connosco este minúsculo cantinho do Universo.
Não sendo eu nada, creio ser esta a única forma de ser tudo aquilo que importa...
"Sinto em mim o odor da terra. O canto dos pássaros. O brotar das sementes. Sou gota das chuva de Março. Sou vento morno. Bafo. E sou Terra. Terra que gira, que sente, que dança em torno do Sol que a ilumina, de mãos dadas com a Lua. Dia, Noite, Chuva, Frio, Calor, Odor, Amor. Sou Terra que ama o que dela nasce e todas as criaturas que dela vivem. Até as criaturas que a destroem, sem entender que não são nada sem ela. Sem mim. Sou Terra que ama também o que, fora de mim, continuará a existir, mesmo que um dia eu definhe. Sou Terra que ama o movimento dos planetas, a sintonia das galáxias, e toda a perfeição do universo a que pertenço. Quantos universos, fora deste, existirão? Quantas dimensões paralelas e tantas outras coisas que desconheço? E, nos meus 510 milhões de Km2, sinto-me uma pequena gota num poderoso oceano. Depois volto a mim. 50 kgs de gente. E penso que nada de nada justifica o mal que se faz pela importância que se dá a tudo aquilo que, na verdade, não tem importância alguma. A experiência da Vida é este existir. Este sentir. Este usufruir. Abraçando cada canto desta Terra e Amando cada uma das criaturas que habita connosco este minúsculo cantinho do Universo.
Não sendo eu nada, creio ser esta a única forma de ser tudo aquilo que importa...

Sem comentários:

Enviar um comentário