07/01/16

Perdida nos meus sonhos

Passo muitas noites perdida nos meus sonhos.
Vagueio, sem saber quem sou.
Procuro uma casa que não sei onde é.
Às vezes tenho chaves que não sei para que portas são.
Ou deparo-me com portas para as quais não tenho chave.

Às vezes angustia-me, o esquecimento.
Pergunto-me como foi possível esquecer-me? Perder-me de quem sou? Desencontrar-me do lugar onde me esperam?
Como é possível, depois de tantas noites perdidas, não ter ainda descoberto onde pertenço?

Desperto na cama de sempre. O mesmo corpo, o mesmo cheiro, o mesmo calor, a mesma casa, a mesma chave, a mesma rua, a mesma vida.
Regresso a esta que sou, levanto-me para a vida que não esqueci.
Sem saber, no entanto, se é mais verdade esta certeza do que cada noite de dúvida.
Se sou realmente o que sou ou o que ainda não descobri ser.
Se sou da casa onde moro ou do lugar que procuro.
Mais perdida de noite? Ou de dia?
Mais esquecida a dormir? Ou acordada?




Sem comentários:

Enviar um comentário