10/06/12

Haja o que Houver

Antes de escrever um livro, escolho a banda sonora que me acompanha nessa aventura, talvez porque a música tenha essa capacidade de tocar em nós os sentimentos certos, de criar empatia com os outros (reais ou personagens), como se em todos nós houvesse a mesma pauta de ADN, 7 notas apenas, que com habilidade podemos combinar e tocar à mesma melodia (ainda que sempre à luz da nossa própria interpretação... e essa é a nossa riqueza e a mais-valia da música e dos livros). Entre a minha Estefânia e D. Pedro V, houve um destino trágico. Mas houve também Madredeus: "Eu sei... Quem és para mim. Haja o que houver... Eu estou aqui." Também eu estarei com eles sempre que esta música voltar a tocar em mim.

1 comentário:

  1. Olá Sara!
    Estava agora a ver o programa "À conversa" na RTP Memória, onde a vi.
    Quando falou da sua infância identifiquei-me um pouco, porque também adoro escrever e quando era criança, escrevia contos e livros de aventuras e devorava livros de "Uma Aventura" e dos Cinco.
    Vi no ano passado o meu primeiro livro ser publicado e foi um sonho de infância realizado! Só uma coisa me entristece; em Portugal os escritores que ainda não são conhecidos têm poucas ou nenhumas oportunidades.
    Quando pensei em editar o meu livro, enviei manuscritos e CD's para várias editoras. Umas nada disseram até hoje, outras recusaram educadamente e quando finalmente uma se interessou em publicar o livro, tive de pagar para o fazer.
    Enfim... Espero que melhores dias venham para a nossa área literária.
    Desejo-lhe tudo de bom e que tenha muito sucesso!
    Paula.

    ResponderEliminar