06/12/13

Do mundo e do seu sentido

Como é possível que me deleite todas as noites num sono profundo, quando ao meu lado alguém chora sem uma cama onde dormir?
Como é possível que me entupa de comida, quando no mesmo mundo que eu há milhões de pessoas a passar fome?
Como é possível que eu gaste milhares de euros em roupa e acessórios, quando ao meu lado alguém tem frio?
Como é possível que eu me divirta tanto com videojogos de guerra, quando no mesmo mundo que eu milhares de pessoas morrem todos os dias em guerras de verdade?
Como é possível que eu perca a noção do tempo num banho demorado, quando há milhares de pessoas sem água para beber?
Como é possível que eu dependa de oxigénio para viver, e permita que todos os dias milhares de árvores sejam abatidas?
Como é possível que eu saiba que todos os anos se despejam no mar mais de dez milhões de toneladas de lixo, sem pensar que parte daquele lixo é meu?
Como é possível que o mundo precise tanto de mim, e eu passe os dias entregue a tudo aquilo que me ajuda a esquecer que existo?
Como é possível que tudo isto seja um enorme absurdo, e eu continue a achar que não posso fazer nada para o mudar?
Como é possível que eu releia aquilo que escrevi e não grite "Basta"?

A vida não é assim tão complicada. Ela só tem de fazer sentido...




Sem comentários:

Enviar um comentário